As propostas para a “muito rara Rhaphidophora Tetrasperma de variedade branca” fecharam na noite de domingo (13), aumentando nos últimos quatro minutos da venda. A porta-voz da casa de leilões Trade Me, Millie Silvester, disse que a planta foi “a planta de casa mais cara já vendida” no site de leilões.

© Fornecido por Decor Style Fotos: Reprodução/Trade Me

“Depois de uma guerra de lances acalorada nos minutos finais do leilão, a planta rara teve mais de 102.000 visualizações e mais de 1.600 listas de observação, o que mostra o quanto os neozelandeses adoram plantas domésticas”, disse ela em um comunicado. Silvester disse que o preço médio de uma planta no Trade Me saltou de 34 NZD em maio de 2019 para 82 NZD no mês passado, com variedades raras comandando “preços massivos”. “Plantas de casa se tornaram o item desejado nos últimos dois anos, vimos os preços subirem cada vez mais à medida que mais pessoas aderem a essa nova tendência”, disse ela.

“Esta planta tem 8 folhas com a nona quase a desabrochar. Cada folha tem excelente ‘variegação’ assim como o caule e está bem enraizada em um vaso de 14 cm”, diz a descrição da Rhapidophora Tetrasperma fornecida pelo vendedor “Hurley88”.

© Fornecido por Decor Style Site de venda da planta.

“Variegação” refere-se a duas ou mais cores diferentes nas folhas da planta. Rhapidophora Tetrasperma é nativa da Tailândia e da Malásia, de acordo com o registro online de plantas Royal Gardens at Kew. Hurley88 disse que a condição deste espécie foi “usada” e que a coleta de sua localização na maior cidade da Nova Zelândia, Auckland, era preferida.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x