COMO FOMENTAR AS FLORES DE CORTE NO DIA A DIA DAS PESSOAS – VEJA A ESTRATEGIA AMERICANA

À medida que a indústria de flores ganha força nos EUA, ainda há uma pergunta que precisa de uma resposta: como colocar flores no mercado de consumidores. Para abordar esse tema, a CaliFlowers realizou uma conferência virtual onde explicou o que é necessário fazer para ver uma mudança.

Fazer das flores um prazer
cotidiano “O que impede as pessoas de comprar flores regularmente?”, pergunta Steve Dionne com CalFlowers. “Uma pesquisa de mercado de 2016 mostrou que a cultura é o principal culpado lá. Os americanos são ensinados que as flores são apenas um presente, são apenas para ocasiões especiais, e de um modo geral, são um luxo.” A única maneira de mudar isso é através da cultura para que os americanos comecem a ver as flores como um prazer cotidiano para si mesmos.” Mas como fazer isso?

Assim, a CalFlowers criou uma campanha de marketing para promover a ideia de que as flores não são apenas para ocasiões especiais, e que são “autocuidado facilitado”. Para explicar melhor esse conceito, Heather Lewis com a empresa de marketing 180Amsterdam participou da reunião. Ela discute como celebridades e influenciadores promovem a importância do autocuidado, sem abordar o fato de que não é tão fácil quanto parece. “O autocuidado não precisa ser tão complicado e exótico”, apontou. “Na verdade, pode ser tão fácil quanto comprar flores.” Foi demonstrado que as flores impactam positivamente nosso bem-estar mental e físico. “Em resumo, com a campanha, mostramos que as flores são autocuidadas facilitadas.”

Mudança de cultura compensa
A campanha será distribuída em diferentes plataformas e canais, com a marca de That Flower Feeling. “Estamos fazendo isso não exclusivamente para nós mesmos, mas para a indústria floral como um todo”, disse Steve. Ele continua explicando que este é um apelo de ação para que toda a indústria divulgue ainda mais o material promocional e faça parte dessa mudança cultural. “Como indústria, precisamos trazer a mensagem de que as pessoas podem melhorar suas vidas com flores.”

A campanha é composta pela marca That Flower Feeling, vídeos promocionais, áudio e podcasts, posts patrocinados e stories no Instagram – incluindo colaborações com influenciadores – além de exibição in-feed e vídeos no Pinterest. “Grande parte do nosso público está no Pinterest procurando conselhos de rotina de autocuidado”, apontou. “Se em 10 anos, estaríamos refrescando a campanha e adicionando espaços diferentes do autocuidado, este poderia ser um dos empreendimentos mais bem sucedidos que a indústria já empreendeu.”

Para mais informações:
CalFlowers

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