A indústria de jardinagem do Reino Unido está bem posicionada para ser um motor de ‘crescimento econômico verde’, diz a Horticultural Trades Association (HTA), ao publicar números positivos de vendas mensais da indústria (até 25% contra 19 de setembro) e um novo relatório de análise de tendências do consumidor detalhando mudar o comportamento do consumidor e como eles vieram para ficar. No entanto, manter os centros de jardinagem abertos no caso de novas restrições é a chave para manter esta recuperação econômica e agenda de crescimento e apoiar o bem-estar da saúde física e mental. 

O relatório do HTA’s Consumer Trends and the Opportunities for Garden Businesses pós-COVID mostra como a nação se ajustou às medidas tomadas pelo governo para orientar as pessoas durante a pandemia, com preocupações com a saúde e bem-estar e altos níveis de ansiedade ao ver pessoas querendo se reconectar com a natureza e ligações pessoais com jardins domésticos fortalecidas à medida que os consumidores percebem os benefícios e alívio que eles proporcionaram durante a crise.  

Como a pandemia continua a representar uma ameaça, o desejo dos consumidores de ser mais autossuficientes, de criar ‘habitats saudáveis’ e de fazer melhorias ‘verdes’ em suas casas, impulsiona as atitudes e o comportamento dos consumidores. 

Olhando para o período de Natal, a atualização do mercado de outubro também sugere potencial após meses de incerteza. 

As vendas do centro de jardinagem mostram um forte crescimento em setembro, com vendas nacionais de 25% em comparação com setembro de 2019. Isso foi impulsionado pelas vendas das categorias de jardinagem / jardinagem, especialmente plantas, sementes, ferramentas e equipamentos. As categorias de residências e utensílios domésticos e presentes aumentaram 16% e 8%, respectivamente, em setembro de 2019.  

O Natal é a segunda época do ano mais movimentada para os centros de jardinagem e as vendas de Natal estão 21% acima de setembro de 2019, indicando que os consumidores estão comprando cedo para o Natal. 

Junto com os dados que mostram que a confiança do consumidor em visitar os centros de jardinagem continua alta e cerca de três quartos dos adultos britânicos em geral dizem que se sentem confiantes em visitá-los, as chances do bom Natal que as pessoas desejam e precisam desesperadamente parecem promissoras.

David Denny, Gerente de Futuros e Sustentabilidade da HTA, comenta: “Nosso relatório de atualização de mercado e o relatório de novas tendências de consumo mostram como a indústria de jardins está bem posicionada para liderar a recuperação econômica verde do Reino Unido e a agenda de crescimento. Desde o apoio ao Plano Ambiental de 25 anos do governo até a contribuição de centenas de milhares de empregos em toda a cadeia de fornecimento de produção britânica, já estamos vendo como as atitudes e comportamentos da sociedade britânica estão mudando para se reconectar com os espaços ao ar livre. 

“Somos lembrados, no entanto, à medida que a pandemia continua, que este momento positivo e oportuno fica em um território frágil. Mudanças constantes nas restrições por parte do governo significam que devemos continuar a fazer tudo o que pudermos para garantir que os centros de jardinagem e suas ofertas de hospitalidade associadas possam permanecer abertos, por exemplo, e para os varejistas garantirem aos clientes que o centro de jardinagem continua sendo um dos mais seguros e satisfatórios / destinos de lazer, especialmente à medida que nos aproximamos do período festivo. ”

A atualização do mercado de HTA e as tendências e oportunidades pós-COVID estão disponíveis gratuitamente para os membros baixarem no site da HTA, fazendo login e visitando a página de atualização do mercado   e a página do relatório de tendências  .

Fontes:  HTA Garden Retail Monitor, HTA Market Update outubro 2020,  Tendências e oportunidades pós-COVID –  HTA Market Information outubro 2020

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