O Relatório de Atualização de Mercado de Novembro da Horticultural Trades Association mostra que das 3 milhões de pessoas que assumiram a jardinagem de hobby em 2020, cerca de dois terços foram mantidas. Aqueles que caíram provavelmente o fizeram devido à reabertura de viagens, lazer fora de casa e um retorno a padrões de trabalho mais típicos.

Em junho de 2020, a pesquisa de rastreadores de consumo do HTA revelou que 64% dos adultos britânicos disseram usar seus jardins para cultivar plantas, árvores ou flores. Quando a pesquisa se repetiu em agosto de 2021, a proporção de adultos britânicos cultivando plantas, árvores ou flores caiu para 62%, o que equivale a cerca de 700.000 pessoas a menos. O maior declínio ocorreu entre a faixa etária mais jovem, as de 25 a 44 anos, que provavelmente retornarão aos hábitos pré-pandemias para passar o tempo livre.

Apesar da queda no número de pessoas jardinagem, as vendas de jardinagem ainda estão em 2020 e 2019. As vendas de jardinagem/jardinagem aumentaram 55% em outubro de 2019, e embora as vendas não jardinagem permaneçam semelhantes a outubro de 2020, as vendas de animais de estimação voltaram a subir, com um aumento de 10% em outubro de 2020. As vendas de bufê também caíram, com o fim da taxa temporária de 5% de IVA para a hospitalidade, subindo para 12,5%, provavelmente tendo impacto nos números de vendas. Ainda assim, há aumentos promissores nas vendas de alimentos/fazendas, que subiram 23% em outubro de 2020.

O mercado de trabalho do Reino Unido atingiu um número recorde de pessoas na folha de pagamento e a taxa de desemprego do Reino Unido atualmente está em 4,5%, a partir de agosto de 2021. Ainda assim, a confiança do consumidor diminuiu pelo terceiro mês consecutivo, à medida que os consumidores enfrentam o aumento da inflação e outras questões econômicas que afetam sua estabilidade financeira. De fato, a inflação atingiu uma alta de 10 anos, em grande parte impulsionada por aumentos nos preços dos combustíveis e energia. O aumento da inflação impacta a confiança dos consumidores e a disposição de gastar em não essenciais à medida que os rendimentos descartáveis são espremidos.

O principal índice de compras caiu 10 pontos de setembro para outubro, indicando que os consumidores estarão mais relutantes em gastar nos meses que antecedem o Natal.

Os membros do HTA podem ler o relatório aqui.

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