Durante longos 10 anos, o casal Alexandre e Daniele morou nas ruas de Marechal Hermes, no Rio de Janeiro. Entre tantas dificuldades, formaram uma linda família, e por meio da ajuda de voluntários, hoje, moram numa pequena casa com três dos quatro filhos. Mas, para essa felicidade ser consolidada, faltava uma coisa: o casamento.
E para a realização deste sonho, amigos, e até desconhecidos, não pouparam esforços para realizar uma cerimônia para 150 pessoas, na última sexta-feira, dia 31 de maio. Tudo começou por meio de uma ação social de uma igreja. Daniele, Alexandre e os filhos pequenos passaram a receber ajuda e o suporte necessário para deixar as ruas.
“Na calçada de Marechal Hermes conheci o casal que acompanhava nossas pregações com atenção. Cuidavam de duas crianças ainda tão pequenas, mas já na rua. Ficava triste, pois ao fim da programação, eu entrava no carro com meu esposo e sabia que tantos ali dormiriam”, relatou Cláudia Sampaio, uma das voluntárias da ação social da Igreja Batista de Barão da Taquara e amiga do casal.
A voluntária disse que certa vez levou a família para conhecer os trabalhos da igreja. Daquele dia em diante, começou uma verdadeira transformação na vida da família de Daniele e Alexandre. “Às vezes, fico observando de longe quando chegam na igreja e fico feliz por poder ajudar essa família a ter uma nova oportunidade”, afirma.
Rede de solidariedade
Após uma publicação no Instagram do Razões relatando o sonho do casal de se casar, muitas pessoas se envolveram na missão de ajudá-los a escrever uma nova história.
“Sou uma pessoa que normalmente mobilizo pessoas a abençoar aqueles que necessitam. Mas poder contar com essa rede de solidariedade que rompe barreiras do meu estado me fez muito feliz, pois juntos alcançamos o que parecia impossível e tocamos corações”, comemorou Cláudia.
Confira a publicação abaixo:
O grande dia
Cerca de 150 pessoas estiveram presentes na cerimônia de casamento de Alexandre e Daniele. Como vocês podem perceber, a felicidade está estampada no rosto deles! “Alexandre e Daniele estão muito felizes ao perceberem que tanta gente se dispôs a ajudá-los a reescrever suas histórias”, agradeceu Cláudia.
Veja alguns clicks: