CANVA DO CAMINHO PARA 2025
Início de ano é tempo de pesquisas sobre tendencias. E sem elas temos dificuldade de criar uma visão sobre o que fazer no ano. De outro lado, são tantas fontes, tantas perspectivas, tantos focos e tantas especialidades que fica difícil criar uma trilha, entre o que é oportuno, o que é possível e o que realmente está no momento ideal de seguir…
Considerando tudo isso, resolvi juntar partes daqui e dali, adaptei no CANVA e criei o MAPA DO FIM DO MUNDO…
Ele considera tendencias de varejo, de marketing digital, de marketing de relacionamento, de conteúdo e de comportamento de consumo.
Afinal, os desafios são crescentes – falta de mão de obra capacitada, restrição de poder de consumo, aumento do custo de compra e de operação, incerteza economia, alta do dólar…
De outro lado, não há inovação sem investimento e sem ação, assim, temos que nos posicionar perante o futuro se desejamos continuar no mercado. Esse CANVA deve ajudar, mas estude-o sem pressa e com atenção para poder obter o máximo dele.
Trata-se de uma tentativa de apontar um caminho, a partir de toda diversidade citada, e que acredito que te ajudara a dar foco para o ano. Vocês podem ver que mesmo com esse enorme filtro, ainda há campos a aprofundar, o que garante sua participação na construção (como? quando? quanto?)
SE QUISER AJUDA COM ISSO, PERGUNTE SOBRE NOSSA CONSULTORIA SOCIO CONTRATADO