PESQUISA SOBRE EXPECTATIVAS DOS CONSUMIDORES SOBRE 2022
A MindMiners, através do seu painel de respondentes exclusivo, realizou um estudo com 500 pessoas entre o 11 e 15 de fevereiro, para entender o que os brasileiros esperam para 2022:
– O brasileiro é bem dividido este ano, com 40% que se declaram ansiosos atualmente e 36% esperançosos
– 72% dos respondentes falam que tiveram algum aprendizado no ano de 2021, e principalmente dar mais valor à vida e situações cotidianas
– As pessoas entenderem que precisam cuidar de si em todos os aspectos da vida e manter uma atitude e pensamentos positivos
– 50% dos respondentes declaram que cuidaram da saúde mental em 2021 e 44% dizem que passaram a cuidar da saúde física
– 42% estabeleceram metas para este ano e já estão trabalhando para alcançá-las
=> 68% têm meta ligada ao dinheiro
=> 58% têm meta liga a saúde física e 52% a saúde mental (principalmente hábitos alimentares, rotina de sono melhor e fazer atividades que despertam mais alegria)
– 30% declaram estar ansiosos para algum acontecimento especial em 2022, sendo as eleições presidenciais o mais citado
– Pensando no país, as pessoas têm ainda opiniões pessimistas, com 63% achando que 2021 não foi um ano bom para o Brasil e 50% discordam que a sociedade brasileira seja um exemplo de tolerância. Também 56% discordam que o país esteja indo bem economicamente e declaram ter dívidas pendentes. Por isso que dinheiro e sanar dívidas serão prioridades em 2022
– 61% das pessoas que declaram estar endividadas, não possuem qualquer previsão de quando irão regularizar a situação e dizem que isso acaba atrapalhando planos para o futuro, autoestima e os deixam sem esperança. Por isso que quase metade deles acham que somente em 2023 as coisas irão melhorar