COMO SERAO AS VENDAS NO DIA DAS MAES?

Depende…

De um lado, como todos sabemos há menos renda, quarentena e
mais medo para consumir…

De outro lado, há uma enorme vontade de manifestar o quanto
a família e especialmente as mães são importantes nesse momento tão difícil e por tudo que já fizeram.

Esse sentimento já deu bons resultados na Pascoa, onde as vendas surpreenderam em muitos lugares.

O que fara a data funcionar ou para cada loja será sua capacidade de se comunicar!

Ter o delivery é importante, mas sem ter pessoas interessadas no que você vende, nada funcionara, mesmo com delivery. É o que chamamos hoje de SINTONIA.

Vamos ver o que algumas lojas estão fazendo:

GIULIANA FLORES/SP:

·      Para o dia das mães, a plataforma do Clovis
prevê mais de 60 mil pedidos, 40% deles de novos clientes. O empresário dá a dica: faça parcerias com outros negócios, junte-se ao que está bombando – o delivery.

·      “Pega os deliverys da sua cidade, faz um encarte dando desconto de 20%, ou ganhando em dobro, compra 12 ganha 24, fazendo uma
promoção. Tem que fazer uma comunicação pra chegar na casa das pessoas. E o que tá chegando agora na casa das pessoas é o delivery”, indica Clovis.

·      E acima de tudo, faça o consumidor ver como o seu produto pode trazer alegria nessa época de incertezas.

SINOS GARDEN /PORTO ALEGRE:

·      Investiu no Instagram, mostrando diversas formas com que as plantas aliviavam a quarentena e como o home Gardening é uma prática anti estresse/energizadora

·      Captou dados e cadastrou seguidores no Whats up 

·      Criou listas de distribuição pelo whats e começou a distribuir conteúdos relevantes para esse momento

·       Aumentou as consultas, as vendas e o número de seguidores

FLORICULTURA FEITO COM CARINHO/DRACENA:

·      Se uniu a um grupo de empresários da cidade e começou a distribuir um VOUCHER onde as pessoas poderiam comprar e dar o mesmo a quem
necessitasse de alimentação basica

·      Com o voucher, no valor de 39,90 reais, a pessoa pode retirar uma cesta basica nos supermercados participantes.

·      Com isso gerou fluxo para loja e também reforço de lembrança da marca

·      Realizou ainda outras ações individualmente, na distribuição de marcaras e de pacotes de ração para pets

De um jeito ou de outro, esses empresários foram além da discussão
de quando seria reabertura das lojas, eles se focaram no canal de comunicação, na forma de se comunicar e em assuntos que fossem de interesse do consumidor para esse momento (e não simplesmente ofertas de produto/preço)

Para esses certamente o Dia das Mães será bom.

Também vale reforçar que desenvolver um produto específico
para a data (Dia das Mães com essa perspectiva da pandemia)) terá grande peso no convencimento dos consumidores, não só para as vendas agora, mas para tudo no futuro.

Essa mecânica de vendas (canal de relacionamento e produto específico)
valerão para todo o sempre. O Veiling e a Cooperflora têm distribuído boas
ideias de conteúdos e de produtos com embalagens específicos para a data.

Continuo acreditando que seja como for, nosso grande período de vendas será de julho a outubro desse ano. Alem das datas secundarias (Pais, Professor, Médico), podemos ter uma nova grande data de pico (mas sobre isso falo em outra oportunidade).

Para quem quiser saber como transformar essas informações em negocios, deem uma olhada em nossa MENTORIA ( https://boletimaugustoaki.negocioscomflores.com.br/ ) e peçam a lista de temas que já estão no ar.

Augusto Aki

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