Se tem um lugar que se reinventou durante a Pandemia e se tornou o novo refúgio para novos comportamentos do Consumidor, é bem a CASA.

Através de pesquisas e análises de busca do Google e youtube, segue alguns insights que apontam para mudanças dentro da casa que vão se manter no período Pós Pandemia e se tornar uma nova realidade:

– A casa não é mais um refúgio temporário na espera do Covid passar, mas parte integral do futuro que queremos construir
– Em 2020 e 2021, a casa teve um papel fundamental na transformação dos hábitos de compra dos consumidores. E tudo indica que vai continuar assim em 2022.

=> 42% acreditam que, com a chegada da Pandemia, a relação com a casa mudou. Passaram a dar mais valor e se sentem mais conectados a ela
=> 57% dos brasileiros entrevistados em junho 2021 afirma que, mesmo quando a Pandemia acabar, a casa seguirá sendo uma prioridade e vão continuar investindo nela
– 41% afirmam que a sala será o principal ambiente para as compras futuras de artigos para a casa.

– A cozinha é o palco de 2 movimentos bem distintos:
=> uma busca por maior praticidade, economizando tempo, e visão das preparações de refeições muito mais como tarefa e obrigação
=> uma busca por maior saudabilidade e bem-estar, tendo o preparo das refeições como hobby ou terapia

– O quarto se tornou o novo espaço de descompressão e privacidade, com busca por conforto e aconchego em produtos de maior qualidade.
Ter uma varanda ou um quintal se tornou um objeto de desejo e para quem tiver, gastos em jardinagem explodiram.

Para comportar todos esses desejos, 3 em cada 10 pessoas pretendem reformar ou construir no futuro, segundo uma pesquisa feita este ano em junho
Os artigos de casa devem também entregar conforto, otimizar, organizar e delinear os espaços e rotinas” para continuar encantar os consumidores no futuro.

AS FESTAS DE FINAL DE ANO SÃO UM MOMENTO AFETIVO QUE PERMITEM USUFRUIR DDE MANEIRA MAIS INTENSA ESSE NOVO AMBIENTE QUE A CASA SE TRANSFORMOU

O consumidor tem desfrutado essa nova experiencia com sua casa no dia a dia, procurando transformá-la em um “cocoon” que afaste ele e seu ciclo mais próximo do caos que a pandemia e a crise economica proporcionam.

É uma busca para positivar a pandemia e para buscar equilibrio e dessa forma encarar todos os desafios que a economia tem apresentado.

O garden center pode desempenhar diversos papeis nesse contexto:

  1. Inspirar o publico a criar esse espaço único e diferenciado em casa
  2. Mostrar possibilidades e orientar
  3. Falar sobre tendencias e uso de materiais e produtos
  4. Fornecer os produtos de decoração
  5. Fornecer as plantas
  6. Conectar as pessoas atraves de comunidades que compartilham do mesmo desejo de criar espaços e mostrar seus espaços
  7. Ser o 3º lugar, onde o cliente tem seu local de descompressao e busca equilibrio, completando o papel do novo lar
  8. Apoiar o consumidor em seu desafio de montar o melhor cenário para a confraternização de final de ano

Precisamos para isso estar organizados, com a equipe engajada e definir claramente quais ações tomaremos para  executar essa estrategia.

Falar a língua do cliente, mostrar empatia e interesse genuíno, saber pesquisar interesses, estar a par das tendencias e saber se comunicar (AIDA, gatilhos mentais e uso inteligente das midias sociais).

Quem tem o cliente não teme a crise…

Ter o cliente é saber fazer coisas para ele que só quem está muito antenado e integrado com ele consegue fazer.

Não pense em atrair clientes para comprar suas ofertas de final de ano…. Pense em buscar produtos e oferecer uma experiencia única segundo o que descobriu sobre seus clientes!

 

Augusto Aki

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