Milhões de novos jardineiros britânicos criam raízes como resultado do bloqueio

O caso de amor da Grã-Bretanha com os jardins foi confirmado quando uma nova pesquisa conduzida pela Horticultural Trades Association (HTA) descobriu que quase três milhões de jardineiros surgiram este ano como resultado do bloqueio. Uma nova face mais jovem da jardinagem também foi identificada com quase metade (49%) dos novos leques de dedos verdes com menos de 45 anos.

Esses novos compradores são identificados como jardineiros de ‘Jardinagem de conveniência’ e ‘Foco na família’, que usam seus jardins como locais para relaxar e se divertir com a família e cultivar os seus.

O HTA Garden Retail Monitor relata que as vendas de produtos de jardinagem aumentaram 34%, 17% e 19% em junho, julho e agosto, respectivamente, nos centros de jardinagem do Reino Unido, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os clientes estavam gastando mais à medida que os valores médios de transação aumentaram 35%. Isso foi impulsionado por gastos em projetos de jardinagem e porque os consumidores procuravam fazer de seus jardins um lugar para desfrutar com a família, em alguns casos como um ‘feriado em casa’.

O forte desempenho reflete a confiança do público nos centros de jardinagem como um local mais seguro para visitar. O rastreamento do consumidor pela HTA no início de setembro revelou que, em relação à Covid-19, três quartos (75%) das pessoas em todas as faixas etárias estavam ‘muito confiantes’ ou ‘confiantes’ em visitar um centro de jardinagem.

Com muitas pessoas trabalhando em casa, com licença ou crianças que estudam em casa, houve um aumento considerável nas vendas de centros de jardinagem durante a semana.

2020 também testemunhou um grande aumento na proporção de pessoas que cultivam plantas, árvores e flores, bem como cultivam suas próprias frutas e vegetais. O crescimento em agosto foi impulsionado por mais pessoas trabalhando no jardim e pelo aumento do tempo de lazer gasto no jardim; as vendas cresceram nas categorias de mudas (29%), sementes (59%) e equipamentos de jardinagem (51%) e nas categorias de lazer de jardim foram maiores do que em agosto de 2019.

James Barnes, presidente da HTA, disse: “Como setor, a horticultura reagiu rapidamente para se adaptar à crise do COVID-19. Um enorme esforço foi feito para fornecer ambientes de varejo seguros para os clientes inspirados pelo bloqueio para entrar em seus jardins e os membros da HTA responderam muito positivamente à Orientação de comércio seguro que fornecemos.

“Esses números fortes sugerem que as ações que tomaram ajudaram grande parte do público a sentir que os centros de jardinagem são lugares mais seguros para se visitar. No entanto, sabemos que continua a haver desafios na cadeia de abastecimento também resultantes do bloqueio COVID e estamos trabalhando com o governo em uma estratégia de horticultura que reconhece melhor os benefícios socioeconômicos e ambientais que a indústria traz ”.

0
Would love your thoughts, please comment.x