ESCADA DE VALOR EM PLANTAS

Com o advento da venda para supermercados percebe-se um maior investimento em marketing no produtor de plantas, sobretudo na parte de embalagens. O produtor sabe que na gondola o produto precisa se vender sozinho, assim, é através da embalagem que ele consegue destacar o produto e prestar mais informações.

No passado isso significou sair dos vasos plásticos pretos para os vasos plásticos coloridos (principalmente o marrom)

Depois, evoluímos mudando os vasos, do formato redondo para os formatos quadrados e retangulares.

Entao passou-se a usar os vasos de tamanhos diferentes no padrão standard daquele produto.

Finalmente chegamos ao uso variado de embalagens de papelão, que coloridas e com recortes variados, contribuem para dar muito mais apelo aos produtos e torna-los prontos para presentes casuais.

Na Argentina esse movimento começa a se manifestar agora, uma vez que os supermercados não são tao fortes no segmento de flores e assim, ele esta sendo em outros canais de auto serviço, como quiosques e lojas de presentes.

Os cactos demonstram bem essa evolução.

Vejam a sequencia de fotos abaixo tirada esse ano em minha ultima visita:

 

 

 

Augusto Aki – consultor de foco no mercado

www.negocioscomflores.com.br

0
Would love your thoughts, please comment.x