Os Gardens centers tem como proposta de valor CRIAR UM AMBIENTE QUE SEJA AO MESMO TEMPO UM LOCAL DE DESCOMPRESSAO (recuperar a saude mental que é prejudicada pelas agruras do dia a dia) E AINDA UM LOCAL DE COMPRAS PARA ALIMENTAR DEMANDAS COMO:

  • -Home Gardening
  • -Urban Jungle
  • -Cocooning (transformar a casa em um casulo)
  • -Home Office

Isso abrange setores como

  • Venda de plantas e flores
  • Vendas de produtos de decoração
  • Venda de produtos de decoração de jardim
  • Eventualmente, produtos para piscinas
  • Eventualmente, produtos para pet shops
  • Produtos de horticultura e agricultura orgânica
  • Produtos regionais e da economia criativa
  • Lazer e entretenimento com micro eventos e feiras temáticas
  • Atividades exclusivas para clientes VIPs (demonstrações de vinho em parceria com fornecedores)
  • liderar campanhas de responsabilidade social (plantio de arvore x calor, aulas para escolas, centro de atividades para idosos, Jornadas de caminhadas e prática de exercícios, alimentação saudável)
  • fomentar o hobby com paisagismo, bricolagem e produção do ´próprio alimento (produtos para horta)
  • Eventualmente, ser um espaço para aluguel para realização de eventos empresariais e sociais
  • Ser o link para prestadores de serviços (decoradores, paisagistas, jardineiros)

As pessoas querem transformar suas casas em bolhas que protejam sua família do caos do mundo e a decoração ajuda a dar essa identidade. Alem disso, após o início da pandemia, HOUVE UMA EXPLOSAO NO INTERESSE DE PLANTAS VERDES EM CASA (devido as demandas e tendências expostas no início do texto)

Para tanto, a loja deve observar alguns fatores críticos de sucesso:

  1. Fachada, lay out e circulação
  2. Mix de produtos
  3. Identificação, classificação e premiação de clientes frequentes
  4. Agenda de micro eventos
  5. Ações promocionais sazonais
  6. Forte ação de marketing digital, para distribuição de conteúdo (moedas sociais)
  7. Bons processos de compra e logística
  8. Ter um Teatro de vendas bem montado cenograficamente, incluindo pontos de foto tour
  9. Ter fachada bem chamativa
  10. Ter bom controle e gestão de estoque
  11. Ter equipe capacitada e acolhimento
  12. Realizar ações promocionais em parceria com fornecedores

Ainda que haja uma crise financeira, vivemos um cenário de concentração de renda. A experiência recente fez as pessoas vivenciarem boas experiências de consumo e o nível de estresse do dia a dia atual cria uma nova e poderosa força de consumo – EU MEREÇO!

Assim o plano de marketing da loja será peça fundamental no sucesso do empreendimento. Não devemos nos preocupar em concorrer por preço (ainda que tenhamos que ser competitivos), mas fornecer uma experiência de valor (como fazem a Starbucks e a Imaginarium).

QUER MAIS?

  • Veja sobre nossa MENTORIA em:
  • Peça informações e entenda como um PLANO DE NEGOCIOS pode te dar segurança para decidir tirar sua ideia do papel, escrevendo para akiaugusto@gmail.com ou 19 991279660
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