O QUE E A DOPAMINA E COMO USA-LA PARA ESTIMULAR AS VENDAS
A dopamina é um neurotransmissor que nos faz sentir prazer, satisfação e sentimento de recompensa, também pode nos fazer comprar.
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Naturalmente, ansiamos por dopamina.
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Assim, nossas ações, sem sabermos, terão como objetivo gerar sua produção. Esta é a razão pela qual as pessoas querem algo, porque quando alcançamos algo, a dopamina está presente e nos sentimos bem.
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Quando nos sentimos bem, essas lembranças são armazenadas mais vividamente em nossa memória. Quanto mais intensa a emoção, mais vívida a memória.
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Como estimular a produção de dopamina nas vendas
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- Implementar gamificação: os elementos de gamificação ativam a produção de dopamina, oferecendo recompensas, apelando a motivações, usando reforços positivos, loops de feedback e respostas emocionais.
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- Informe seus compradores que eles são os primeiros a saber: ter informações privilegiadas sobre determinadas informações fará com que se sintam importantes, a dopamina está presente e os motivará a agir com base nessas informações.
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- Aproveite as ofertas por tempo limitado: quando um produto ou serviço está disponível por tempo limitado, gera um desejo maior de compra imediata.
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- Use um sistema de recompensa para motivar compras recorrentes.
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- Isso parece novo para você?
Cobre uma taxa inicial para seu cliente acessar descontos privilegiados: Parece contraditório, mas, na realidade, ao cobrar uma taxa, ainda que pequena, para acessar um conjunto de descontos especiais, os compradores os usarão com mais frequência.
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As pessoas vão querer aproveitar ao máximo esses descontos. Mas se os descontos forem acessíveis gratuitamente a todos, eles estarão menos dispostos a usá-los.
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- Parabenize seus compradores por adicionar produtos ao carrinho: Enviar uma mensagem dizendo “excelente decisão” liberará dopamina e é mais provável que você conclua a compra.
⠀FONTE: neuromarketing.la