30 ANOS DE NEGOCIOS COM FLORES – ANO – 1991

O QUE EU FIZ – Depois de consolidada a área administrativa do Veiling, propus que fosse criada a AREA DE MARKETING PARA FLORES, com intuito de desenvolver o mercado, pois a produção apontava para um grande crescimento nos anos seguintes, e para apoiar a entrada de pessoas que quisessem empreender no mercado. Para tanto, busquei me capacitar em fiz uma pós graduação em Marketing e depois uma pós graduação em varejo. Conclui o processo com uma especialização em Franchising (tudo nos anos seguintes …).

Animado por tudo que acontecia, resolvi escrever um livro sobre o tema – SISTEMA VEILING NA COMERCIALIZACAO DE HORTIFRUTIGRANJEIROS. Infelizmente não achei nenhum nos arquivos e nem imagem da capa…, mas ele foi pioneiro na tentativa de disseminar o entendimento do funcionamento do sistema.

O QUE ACONTECEU NO MERCADO DE FLORES – Em 1991 o produtor já acreditava no sistema Veiling e buscou financiamentos para aumentar a produção. Esse período de 91 a 96 foi o de maior crescimento de estufas nos produtores de Holambra (que investiram na própria cidade, em MG e no Nordeste). Isso despertou o interesse dos fornecedores para os produtores que passaram a dedicar mais atenção ao setor. Nos anos seguintes, esse movimento acabou por criar a Hortitec.

E COM VOCE, O QUE ACONTECEU NO SEU NEGOCIO? Coloque em comentários abaixo que irei coletar e esses relatos irão compor um EBOOK dos últimos 30 anos de flores!

0
Would love your thoughts, please comment.x