Em tempos de concorrencia canibalistica, vai vencer que oferecer a melhor experiencia de compra. Isso tem a ver com a cenografia do teatro de vendas, com sua agenda de promocoes e com o acolhimento do atendimento.
O atendimento tem a ver com o comprometimento do funcionario com a loja. Em tempos de celular, midias sociais e tantos problemas particulares, esse comprometimento e o maior desafio da loja (pois a venda sera decorrente dele).
Ainda que salario seja uma reinvindicacao permanente, estudos mostram que a satisfacao do funcionario, seu engajamento e sua produtividade estao ligados a outros fatores. Veja o infografico abaixo. Se quiser ajuda, olhe nosso PROGRAMA SOCIO CONTRATADO.

Augusto Aki é consultor do SEBRAE e trabalha com foco na INOVAÇÃO DO MODELO DE NEGOCIO. Tem graduação em Ciências Contábeis pela USP, Pós graduação em marketing pela PUCC, Pós Graduação em varejo pela FEA/USP e MBA em E-business pela FGV.
É autor de 20 livros e de 15 cursos.
Foi responsável pela área Administrativa e pela área de marketing do Veiling Holambra, onde criou o ENFLOR e foi ainda responsável pela Expoflora.
Articulista na Revista Plasticultura.
