Ativação do Orchid Shopper com Blume 2000
Após a campanha Thanks Plants que começou em 31 de agosto na Alemanha, uma ativação de shopper em colaboração com a Blume 2000 e a Orchidee Nederland foi lançada na Alemanha em 14 de setembro. O consumidor que comprar uma orquídea receberá gratuitamente uma caixa Kokedama DIY, que inclui um vaso de musgo especial para transformar a orquídea em planta flutuante, até o dia 4 de outubro.

Blume 2000 é uma rede de floricultura sofisticada na Alemanha com mais de 200 lojas e uma loja online. A rede de floristas tem como objetivo um novo grupo-alvo em sua colaboração com o Flower Council of Holland, aproveitando a campanha de marketing Danke Pflanzen (Plantas de Graças). Uma importante área de foco nesta ativação de shopper é, portanto, o uso de mídia online, onde vamos encorajar o público de Danke Pflanzen a visitar as lojas Blume 2000 para comprar uma orquídea.
Blume 2000 está dando à orquídea um toque contemporâneo ao estilizar a planta de uma forma moderna em um ambiente de selva urbana. Os clientes ficarão inspirados a expor a orquídea em um Kokedama eles próprios (1)(ganha a transformação) , e se eles comprarem uma orquídea durante o período de ativação do comprador em uma das lojas Blume 2000, eles receberão uma caixa DIY Kokedama como um presente grátis (2) (para fazer seu próprio kokedama)!
Augusto Aki é consultor do SEBRAE e trabalha com foco na INOVAÇÃO DO MODELO DE NEGOCIO. Tem graduação em Ciências Contábeis pela USP, Pós graduação em marketing pela PUCC, Pós Graduação em varejo pela FEA/USP e MBA em E-business pela FGV.
É autor de 20 livros e de 15 cursos.
Foi responsável pela área Administrativa e pela área de marketing do Veiling Holambra, onde criou o ENFLOR e foi ainda responsável pela Expoflora.
Articulista na Revista Plasticultura.
