Muitas lojas procuram desesperadamente aumentar sua oferta ao consumidor final, para aproveitar o momento de demanda. Esse desejo eh justo, mas esconde um problema…
A loja sustentável não foca na venda, mas no cliente regular. Esse quer um lugar confortável para comprar, sem pressa e com sua escolha facilitada.
Corredores estreitos, produtos no chão, exposição muito alta e excesso de volume de produtos juntos eh tudo que você não pode fazer.
Se quer uma loja que seja sustentável, siga o ditado- MENOS(produtos) É MAIS (vendas)
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Augusto Aki é consultor do SEBRAE e trabalha com foco na INOVAÇÃO DO MODELO DE NEGOCIO. Tem graduação em Ciências Contábeis pela USP, Pós graduação em marketing pela PUCC, Pós Graduação em varejo pela FEA/USP e MBA em E-business pela FGV.
É autor de 20 livros e de 15 cursos.
Foi responsável pela área Administrativa e pela área de marketing do Veiling Holambra, onde criou o ENFLOR e foi ainda responsável pela Expoflora.
Articulista na Revista Plasticultura.
