- Clorofito
© Beards & Daisies Clorofito
Esta é uma das espécies mais fáceis de cultivar dentro de casa e ideais para prateleiras ou suportes suspensos. À medida que o ramo envelhece, ela começará a produzir caules voltados para cima de flores brancas em forma de estrela.
Apesar de preferirem condições mais sombrias, ele também crescerá em luz brilhante, mas isso tende a fazer com que as folhas pareçam pálidas e descoloridas e o brilho total danificará as folhas variadas.

- Aspidistra
© RamilF Aspidistra
A aspidistra aguenta qualquer ambiente e se sente confortável em ficar à sombra, em temperaturas flutuantes, atmosferas secas e com regas pouco frequentes. Gosta muito de sombra clara e é um ramo muito bom para quartos frios e escuros.
Outro nome para a aspidistra é “planta de ferro fundido”, porque são impossíveis de matar, e é por isso que também são um dos melhores tipos de interior de baixa manutenção. Elas eram populares nos tempos vitorianos, pois as casas tendiam a ser escuras por dentro e as aspidistras ainda eram capazes de crescer com sucesso.

- Calathea
© Vladimir1965 Calathea
Esta muda marcante tem lindos tons de verde, lilás, creme e roxo em suas folhas. Com origem das florestas tropicais da América do Sul, elas demandam um espaço sombreado ou com luz indireta e úmido.
A luz solar direta irá desbotar seus padrões distintivos. Regue com frequência, pois o solo precisa estar úmido, e evite colocá-la perto de correntes de ar.
13
Augusto Aki é consultor do SEBRAE e trabalha com foco na INOVAÇÃO DO MODELO DE NEGOCIO. Tem graduação em Ciências Contábeis pela USP, Pós graduação em marketing pela PUCC, Pós Graduação em varejo pela FEA/USP e MBA em E-business pela FGV.
É autor de 20 livros e de 15 cursos.
Foi responsável pela área Administrativa e pela área de marketing do Veiling Holambra, onde criou o ENFLOR e foi ainda responsável pela Expoflora.
Articulista na Revista Plasticultura.
