COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO DIA DAS MÃES

O Opinion Box em parceria com a Bornlogic, realizou uma pesquisa exclusiva em Abril deste ano, com mais de 2.400 entrevistas online, para descobrir quem vai comprar na data, quanto os consumidores vão gastar e quais setores do varejo ficarão mais movimentados no Dia das Mães:
– 78% têm a intenção de presentear alguém no Dia das Mães
– 56% pretendem gastar entre 50 e 200 reais
– 74% vão pagar com cartão de crédito e 26% com PIX
– 42% vão pesquisar tanto online quanto em lojas físicas, para fazer compras
– 50% dos entrevistados costuma pesquisar até 1 mês antes
– Email e whatsapp continuam sendo os meios de comunicação preferidos para interagir com as marcas
– Os fatores de escolha onde comprar são: bons preços/promo (63%), ser uma loja/marca conhecida (49%), garantia de qualidade do produto/serviço (48%)
– Os motivos de desistência de uma compra: taxa de frete ruim (52%), avaliações negativas em site/redes sociais (46%), não confiar na loja/site (45%)
– Categorias lembradas como presente: Beleza e Cosméticos (49%), Moda e Acessórios (49%), Casa e Decoração (25%) e Flores (23%)
Augusto Aki é consultor do SEBRAE e trabalha com foco na INOVAÇÃO DO MODELO DE NEGOCIO. Tem graduação em Ciências Contábeis pela USP, Pós graduação em marketing pela PUCC, Pós Graduação em varejo pela FEA/USP e MBA em E-business pela FGV.
É autor de 20 livros e de 15 cursos.
Foi responsável pela área Administrativa e pela área de marketing do Veiling Holambra, onde criou o ENFLOR e foi ainda responsável pela Expoflora.
Articulista na Revista Plasticultura.
