TER – FAZER- SER
A maioria das pessoas pensa da seguinte forma: “Se eu tivesse um milhão de dólares, eu poderia fazer o que um milionário faz e eu poderia ser feliz como um milionário”.
Mas, algumas pessoas ganharam na loteria e alguns anos depois estão falidas. Por quê?
Porque essas pessoas pensam que é preciso ter para fazer e ser, e assim criam as condições que as levam à falência. Imaginam que, como têm dinheiro, só o que precisam fazer, é gastar o dinheiro e serem milionárias.
Na nossa forma de ver, o ciclo é o contrário: primeiro, temos que ser (sentir e pensar) como milionário, para fazer como os milionários para ter o que os milionários tem. Como um milionários se sente? Ele pensa? Ele pensa em continuar milionário, então o que ele faz? Ele poupa, certo? Ele investe e trabalha certo? E o que consegue ter? Qual resultado? a manutenção da fortuna!
As pessoas que ganharam na loteria e estão falidas não se sentiram milionárias, não pensaram como milionários pensam, por isso gastaram tudo.
Então, se quer ter os resultados de boa qualidade, quebre o paradigma e comece pelo SER= SER – FAZER – TER
Do Livro: COACHING: O que você precisa saber – Eliana Dutra
Augusto Aki é consultor do SEBRAE e trabalha com foco na INOVAÇÃO DO MODELO DE NEGOCIO. Tem graduação em Ciências Contábeis pela USP, Pós graduação em marketing pela PUCC, Pós Graduação em varejo pela FEA/USP e MBA em E-business pela FGV.
É autor de 20 livros e de 15 cursos.
Foi responsável pela área Administrativa e pela área de marketing do Veiling Holambra, onde criou o ENFLOR e foi ainda responsável pela Expoflora.
Articulista na Revista Plasticultura.
