
QUEM ASSISTIU A NOVA SERIE DA NETFLIX?
Como toda serie da netflix voce nao vai se contentar com somente 1 episodio e acaba vendo a temporada inteira…
Nao é sobre decoracoes tradicionais, o que pode decepcionar no inicio, mas com a sequencia dos episodios voce acaba tendo varios aprendizados e varias surpresas positivas.
Veja alguns que tive:
-Pessoas com habilidades diferentes (quantas competencias temos nesse mercado – artistas, floristas, decoradores, jardineiros, paisagistas, etc)
-Vaidades e inveja ( o mundo é como ele é)
-A entrega é a fronteira final!
a)Dificuldade planejamento
b)Dificuldade gestão do tempo
-Amplitude famílias de produtos (quanto podemos ainda crescer, especialmente com o Home Gardening)
-Visão operacional do trabalho
-Importância infraestrutura em um projeto floral
-Importância planej. compras
-Importancia de entender cada demanda
-Importancia de uso de conceito para se diferenciar
-O poder da criatividade e inspiração
-O poder da visão do projeto
-A essencialidade do espírito construtivo
-A necessidade do equilíbrio emocional
-Como as esculturas florais podem ser pontos de atracao de fluxo em Gardens e Centros de Jardinagem
Finalmente, a realidade da pressão do tempo
(*) isso porque não houve desafio de venda, de gestão financeira, de compras de produtos e nem de produtividade de funcionário.
E voce que viu, o que achou?
Augusto Aki é consultor do SEBRAE e trabalha com foco na INOVAÇÃO DO MODELO DE NEGOCIO. Tem graduação em Ciências Contábeis pela USP, Pós graduação em marketing pela PUCC, Pós Graduação em varejo pela FEA/USP e MBA em E-business pela FGV.
É autor de 20 livros e de 15 cursos.
Foi responsável pela área Administrativa e pela área de marketing do Veiling Holambra, onde criou o ENFLOR e foi ainda responsável pela Expoflora.
Articulista na Revista Plasticultura.
