As plantas serão prescritas como uma forma de tratamento de saúde mental.
O presidente do Royal College of Psychiatrists acredita que plantas domésticas, exercícios e jardinagem devem ser prescritos como tratamentos de saúde mental.
Dr. Adrian James acredita que, além da terapia e medicação, os médicos logo recorrerão à “prescrição social”, e que alguns já o fizeram. De acordo com o Dr. James, os pacientes podem se beneficiar “alimentando uma criatura viva e dando-lhe algum significado”.
Ele estava defendendo o co-apresentador da ITV Love Your Garden, David Domoney, cuja exposição do Chelsea Flower Show continha plantas que promovem o bem-estar e que diziam que humanos e plantas tinham uma “interação simbiótica dentro de casa”.
O que está acontecendo no seu bairro? Adicione seu código postal ou vá para InYourArea.com para descobrir.

Augusto Aki é consultor do SEBRAE e trabalha com foco na INOVAÇÃO DO MODELO DE NEGOCIO. Tem graduação em Ciências Contábeis pela USP, Pós graduação em marketing pela PUCC, Pós Graduação em varejo pela FEA/USP e MBA em E-business pela FGV.
É autor de 20 livros e de 15 cursos.
Foi responsável pela área Administrativa e pela área de marketing do Veiling Holambra, onde criou o ENFLOR e foi ainda responsável pela Expoflora.
Articulista na Revista Plasticultura.
