
3 ERROS COMUNS NA DECORAÇÃO DE CASAMENTO COM FLORES 
Separamos algumas dicas que vão ajudá-lo a evitar erros comuns na decoração de casamento. Fique atento e não caia nessa cilada.
1. Tentar replicar inspirações florais de Pinterest e outras redes sociais. Constantemente vemos noivas obcecadas com imagens de casamentos que encontram na internet. Imagens são tudo, a gente concorda, mas temos algumas ressalvas. A primeira é: nem todas as flores são produzidas e comercializadas em todas as partes do globo. Valorize os produtos nacionais e produzidos na sua região. Eles serão mais frescos, provavelmente mais baratos e tão bonitos quanto os que você viu lá fora. Além disso, lembre-se que edição de imagem é algo super comum hoje em dia e o que você está vendo, não é exatamente o real. Ao querer copiar algo fielmente, você reduz as chances de ter algo que seja mais a sua cara!
2. Limitar-se a tons básicos e monocromáticos. Atualmente temos uma imensidão de cores no mercado das flores. As rosas e alstroemérias, por exemplo, são produzidas em uma diversidade absurda de cores e se você souber combiná-las, o resultado terá muita personalidade e estilo. Ouse!
3. Não aproveitar as flores da estação. Alguns casais sonham em casar com determinada flor, porém, esquecem de considerar a estação do ano na hora de planejar o casamento. Dálias e Anêmonas, por exemplo, só estão disponíveis no inverno pois são espécies muito delicadas para o nosso verão tropical. Considerar o que temos de melhor em cada época do ano, valorizará a decoração e de quebra reduzirá custos.
Augusto Aki é consultor do SEBRAE e trabalha com foco na INOVAÇÃO DO MODELO DE NEGOCIO. Tem graduação em Ciências Contábeis pela USP, Pós graduação em marketing pela PUCC, Pós Graduação em varejo pela FEA/USP e MBA em E-business pela FGV.
É autor de 20 livros e de 15 cursos.
Foi responsável pela área Administrativa e pela área de marketing do Veiling Holambra, onde criou o ENFLOR e foi ainda responsável pela Expoflora.
Articulista na Revista Plasticultura.
