30 ANOS DE NEGOCIOS COM FLORES – ANO – 2000
O QUE EU FIZ – Nesse ano minhas andanças pelos eventos de flores já estava se esgotando e para dar um prego final, sofri um acidente de carro, o que fez refletir sobre a busca de alternativas. Escrevi o livro – COMO ABRIR UMA FLORICULTURA, fiz uma pós graduação em E-business e lancei novos cursos em DVD. O mercado virtual começou a chamar a atenção.
O QUE ACONTECEU NO MERCADO DE FLORES – Esse foi o temido ano do BUG DO MILENIO. Havia a lenda de que todos os computadores iam parar, no momento da virada de 99 para 2000 e é importante lembrar o nível de digitalização do mercado – no Veiling, na Cooperflora, nos atacadistas e nos produtores. Tudo girava em torno dos dados e um problema de sistema levaria a todos a era das trevas…
Mas nada aconteceu, e o mercado seguiu seu caminho, mas preocupado com a crise econômica que crescia no pais e na busca de novos mercados para escoar uma produção cada vez mais crescente. Se no começo dessa década a violeta era o principal produtor, tendo atingido um volume superior a 20milhoes de vasos por ano, ela tronou-se agora um produto incipiente…

E COM VOCE, O QUE ACONTECEU NO SEU NEGOCIO? Coloque em comentários abaixo que irei coletar e esses relatos irão compor um EBOOK dos últimos 30 anos de flores!
Lembretes-
Os episódios dessa serie serão postados sempre nos domingos, entre janeiro e agosto 2020
Você poderá ver ou comentar episódios já postados visitando www.negocioscomflores.com.br
Augusto Aki é consultor do SEBRAE e trabalha com foco na INOVAÇÃO DO MODELO DE NEGOCIO. Tem graduação em Ciências Contábeis pela USP, Pós graduação em marketing pela PUCC, Pós Graduação em varejo pela FEA/USP e MBA em E-business pela FGV.
É autor de 20 livros e de 15 cursos.
Foi responsável pela área Administrativa e pela área de marketing do Veiling Holambra, onde criou o ENFLOR e foi ainda responsável pela Expoflora.
Articulista na Revista Plasticultura.
