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POR QUE AS FLORES SÃO CARAS?

No ultimo dia dos namorados, como sempre faço, busquei flores na internet para presentear minha esposa. A data tem se tornado cada vez mais importante pois as pessoas estão cada vez mais interessadas em esquentar seus relacionamentos.

Mesmo os “ficantes” presenteiam nessa data, e buscam nessa data alguma lembrança que torne o próximo encontro mais memorável, afinal, que seja eterno enquanto dure…

Mas quando vamos ate os sites a desilusão é grande…

Ao contrário do que possa parecer, o grande desafio do mercado de flores e plantas no Brasil não está ligado ao excesso de oferta ou a concorrência de preços, mas a queda de valor percebido pelo consumidor.

Nossa matéria prima (as flores a plantas) tem apresentado melhorias nos últimos anos (tanto em qualidade, quanto em durabilidade e em variedade), mas os produtos oferecidos ao consumidor e a comunicação feita pelos agentes de varejo evoluiu muito pouco…

Nossos floristas, decoradores, paisagistas e Garden centers são mais avançados como consumidores do que como empresários….

Os mesmos requisitos que buscamos nas lojas, quando somos clientes, são requisitos que precisamos criar em nossas empresas de flores e plantas para conseguir CRIAR VALOR E TORNAR O PRODUTO NOVAMENTE ATRATIVO PARA OS CLIENTES FINAIS:

  • Inovação em produtos (arte floral)
  • Informação fácil
  • Informação específica
  • Atendimento personalizado
  • Reconhecimento por compra
  • Impacto da compra
  • Benefícios de cada opção
  • Agilidade no atendimento
  • Custo de entrega competitivo

Para uma entrega na mesma cidade encontrei um custo de frete de 17,00 e de 37,00…

Para conseguir isso, temos que fazer uma TRANSFORMACAO DIGITAL, através da capacitação dos empresários, que irão mudar sua forma de criação de produtos, irão engajar os funcionários e irão criar estratégias de interação com os clientes.

Nossas pesquisas mostram que temos 3 caminhos para gerar vendas e será neles que estaremos desenvolvendo os módulos do curso:

  • ATRAVES DE PRODUTOS DE MAIOR VALOR
  • ATRAVES DE SERVIÇOS INOVADORES
  • ATRAVES DE CUSTOMIZACAO DE RELACIONAMENTO

Em todos esses caminhos existe uma coisa em comum – o despertar do proprietário. Um negocio não pode ser maior do que a cabeça de seu proprietário. Um processo de despertar, acompanhado de um processo de capacitação e finalmente de um processo de monitoramento, podem, com alguma facilidade, elevar de patamar nosso varejo, e com isso, elevar a percepção de qualidade que o consumidor final tem das flores, tornando-as mais baratas.

CURSO DE ESPECIALIZACAO EM MARKETING PARA FLORES – METODOLOGIA SUCESS

METODOLOGIA DO CURSO – esse curso foi inspirado em metodologia utilizada pelo SEBRAE MG – Serie Práticas Empresariais – que utiliza vídeos curtos e objetivos para trabalhar conceitos essenciais. Utilizaremos também a metodologia de GAMIFICACAO para criar motivação nos participantes e o modelo de ENSINO A DISTÂNCIA para possibilitar a maior amplitude e alcance, criando dessa forma incentivos para a participação e para a permanência até a conclusão do curso.

As entregas de conteúdo serão semanais:

  • Vídeo de 15 minutos apresentando o episodio
  • Ficha resumo do episodio
  • Apostila de suporte com conteúdo sobre o tema
  • A cada 10 episódios você completa uma fase do curso e ganha um prêmio por isso!.
  • Alem disso, AO JUNTAR AS FICHAS RESUMO DE CADA EPISODIO, o participante terá em mãos um plano de transformação digital e de marketing para seu negócio, construído por ele e adequado aos seus recursos, potencial e limitações.

Atraves do curso buscamos diversos benefícios para o varejo e para o mercado de flores

  1. Inserir-se em um processo de educação continuada
  2. Formato vídeo aula, de 15 minutos, facilita o entendimento e a participação no curso
  3. Evoluir a empresa da era do produto para a era do cliente
  4. Aprender a criar valor na sua oferta, desenvolvendo soluções e descobrindo necessidades individuais de cada cliente
  5. Criar credibilidade e assumir o papel de fonte de informação do consumidor na área de BEM ESTAR, RELACIONAMENTO E EQUILIBRIO
  6. Aprender a se conectar com os consumidores
  7. Usar metodologia estruturada que permite canalizar seu esforço para as tarefas que darão mais resultado
  8. Incorporar a melhoria continua como vantagem competitiva do negocio
  9. Criar modelo de negócio que tenha proteção contra concorrência de preço
  10. Criar atendimento personalizado e aumentar a fidelidade dos clientes
  11. Aumentar o poder de persuasão
  12. Fomentar a sustentabilidade econômica do negócio e proteger-se das incertezas
  13. Criar um plano de ação para alavancar vendas nas 3 frentes de valor – inovação em produtos, inovação em serviços e inovação em customização de relacionamento
  14. Capacitar-se para criar resultados através do engajamento de funcionários
  15. Capacitar-se para parcerias proativa com fornecedores e outros
  16. Criar experiencia de compra única para os clientes
  17. Colecionando os resumos de cada episódio você terá um MANUAL DE NEGOCIOS para sua empresa
  18. Aprender metodologia para criar grandes ideias na sua empresa
  19. Aprender metodologia para colocar ideias em pratica
  20. Certificado de conclusão atestando sua formação em marketing para flores

Os interessados em se inscrever nesse curso devem acessar www.negocioscomflores.com.br ou solicitar mais informações para akiaugusto@gmail.com

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