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CONSULTORIA EM PRESENÇA DIGITAL PARA FLORES

O QUE É PRESENÇA DIGITAL E COMO CONCILIAR A MESMA COM A ESTRATEGIA COMERCIAL DA SUA LOJA FISICA

JUSTIFICATIVA:

O facebook é um canal de relacionamento moderno e que precisa fazer parte da estratégia de negócios de qualquer loja, contudo, ainda existe muita confusão de como fazê-lo de forma eficaz.

Algumas diretrizes devem ser consideradas:

  • Existe um alto nível de alcance – todos que importam tem acesso à web e tem pagina no facebook
  • Existe um alto nível de engajamento – as pessoas estão interessadas em fortalecer sua relação com a rede de suporte pessoal, através do compartilhamento de conteúdo relevantes (moedas sociais)
  • Existe uma grande dificuldade de transformar a rede de seguidores em dinheiro – em parte porque todos estão engajados em muitos contatos, em parte porque há a crise econômica e em parte porque há o desgaste sobre as postagens.

TRILHA

Para conseguir resolver esse mistério, temos que seguir a seguinte trilha:

  1. Aumentar a audiência da pagina
  2. Criar seguidores frequentes
  3. Provocar interações (comentários, compartilhamentos, participação em promoções)
  4. Cadastrar os seguidores (pagina de captura)
  5. Classificar os seguidores (em que estágio o mesmo está em termos de consumo do produto – curioso, amante, cotador)
  6. Fazer ofertas comerciais direcionadas por cliente
  7. Avaliar resultado e melhorar campanhas
  8. Fazer açoes de interaçao na loja física
  9. Premiar fidelidade
  10. Premiar advogados da loja

E muito importante que a loja se estruture para realizar as ações 4 a 8 para que os resultados comerciais aconteçam.

PROPOSTA DE CONSULTORIA

Em primeiro lugar é preciso reforçar os benefícios de ter presença digital e esclarecer alguns enganos sobre o tema:

  • Para ter presença digital você não precisa de um ecommerce (fazer a venda totalmente pela web). As ferramentas necessárias são um site básico, contas de mídias sociais (fanpage, Instagram, youtube) e ações no balcão da loja
  • A estratégia de marketing tem que conectar esses 3 canais: mídias sociais, site e balcão
  • Você precisa em primeiro lugar ter uma estratégia de conteúdo para angariar seguidores nas redes
  • Depois, você precisa realizar ações de interação para provocar a conversa com esses seguidores
  • Passamos então a montar um cadastro de quem te segue, oferecendo algum brinde digital
  • Com base nesse cadastro, nos interesses manifestados e no número de interações que tivemos, agrupamos os clientes em categorias de maturidade para compra
  • Daí definimos um produto a promover
  • Finalmente, realizamos uma campanha por Email para ofertar esse produto ao grupo que selecionaremos
  • O segredo é dar prioridade para visibilidade (número de seguidores) e credibilidade (número de interações) antes de iniciar o trabalho de vendas
  • O benefício é que uma vez estruturado, o fluxo de vendas acontecerá independente das datas de pico

Por trás disso certamente há muito detalhe a ser trabalhado.

Na consultoria que faço sobre presença digital, que é feita a distância, o processo acontece da seguinte forma:

  1. Você preenche um questionário que te enviarei
  2. Com base nele analiso sua presença digital atual, aponto as deficiências e monto um plano de ação para colocarmos de pé a mudança.
  3. O plano de ação terá uma lição de casa para vocês e eu ficarei encarregado de colocar conteúdos nas suas mídias sociais
  4. Depois que tivermos seguidores suficientes, produzimos um brinde digital para montar o cadastro (geralmente no 3o mês)(nesse período faremos 1 ou 2 anuncio em mídias sociais para atrair seguidores)
  5. Aqui provavelmente será preciso contratar o serviço de algum programador para montar a estrutura de cadastro e de banco de dados.
  6. Com base nos cadastros, revisamos nosso banco de dados de clientes e preparamos as listas de clientes
  7. Daí definimos a primeira ação promocional (nesse momento faremos um novo anuncio em mídias sociais só que agora para vendas)
  8. Executamos e avaliamos
  9. Em todo o processo ficarei dando suporte para a realização das tarefas de vocês e ficarei responsável pela alimentação de conteúdo no site

Ufa!
Para realizar esse trabalho o investimento é de 2400,00 para o planejamento e diagnostico e depois uma mensalidade de 600,00 para suporte, acompanhamento e alimentação de conteúdo.
Augusto Aki – consultor de foco no mercado

Mande seu email que te envio o original desse infografico!

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Comentários

  1. Waldíe Long21/09/2017

    Poderia enviar-me o original do infografico?

    Responder

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