Existe algo que não muda, apesar de todas as mudanças nos mercados e a rápida evolução da tecnologia…

O que não muda é:
A necessidade de pertencimento do ser humano.
Da conexão com outras pessoas.
De fazer parte de um grupo.

E tudo isso está dentro da comunicação. O que muda é a mídia pela qual nos comunicamos.

Ontem pode ter sido o Orkut.
Hoje é o Facebook.
Ontem pode ter sido o telefone.
Hoje é o WhatsApp.
Ontem pode ter sido a televisão.
Hoje é o Youtube.

E comunicação nada mais é do que a geração de conteúdos, de linhas editoriais para programas que transmitem conhecimento.
Onde estamos hoje?

O marketing de conteúdo, ou seja, a forma de ensinar e relacionar antes de vender nunca esteve tão em alta como atualmente.

Hoje não é preciso investir milhões de reais em um comercial em horário nobre na TV para alcançar milhões de pessoas.

Você pode criar um conteúdo gratuito no seu blog, na sua página de Facebook ou no seu canal de Youtube e ele viralizar sem investir um centavo.

Hoje você pode criar a sua conta gratuita no Facebook, Instagram, Youtube e até mesmo com um baixíssimo investimento criar seu blog e divulgar suas ideias para o mundo sem guardiões da informação.

Hoje não é preciso colocar um outdoor gigante na rua para chamar atenção para o seu negócio local ou até mesmo para sua pequena empresa.

E nem mesmo colocar banners gigantes em portais ou sites simulando esses outdoors.
Afinal, as pessoas ignoram eles.

E para onde estamos indo?
E por que tudo isso?
Pra onde foi a atenção delas?
O que funciona em marketing hoje em dia?

Estamos na era do marketing da permissão.
Mais do que isso: Na era do marketing de encantamento.

Como consumidores, nós não queremos apenas um produto ou um serviço. Nós pagamos para sermos compreendidos, vistos e escutados.

É por esse motivo que quem não abraçar de vez esse movimento que estamos vivendo vai tender a ficar cada vez mais para trás…
Não é o mais forte e não é o mais inteligente que irá sobreviver no mercado.
É quem se adaptar mais rápido as grandes mudanças no mercado.

A era dos guardiões da informação como TVs, Rádios, Gravadoras e Jornais está em decadência…

A era do marketing em que ganhava quem gritava mais alto (quem tinha mais dinheiro) está por um fio…

Felizmente, temos cada vez mais liberdade de tocarmos nossa vida e nossos próprios negócios.

E caso você não tenha um ainda… eu garanto a você que qualquer pessoa pode desenvolver as habilidades necessárias para ter um negócio (online ou “offline”) de sucesso.

E se você já tem um negócio eu posso garantir que a falta de adaptação rápida às mudanças cada vez mais disruptivas vão deixar você para trás nesse futuro brilhante que está sendo moldado.

Eu já estou nesse caminho, absorvendo, entendendo e me adaptando rapidamente ao rápido mercado da internet nos últimos 15 anos.

Mas e você: está adaptado para jogar nessas novas regras?

O que recomendo como trilha para você incluir o marketing digital na vida do seu negocio e mudar seus resultados é:

  1. Comece pequeno, invista pouco, saiba onde quer chegar e monte um plano de ação para chegar la.
  2. Adote um procedimento diário de atividades para alimentação das suas mídias sociais e reduza a necessidade de contratação de pessoas para tal atividade.
  3. Capacite-se para aprender a fazer essas tarefas.
  4. Integre sua estratégia de mídias sociais com sua estratégia de balcão. Não é preciso o investimento em ecommerce para se beneficiar das oportunidades de vendas que a internet pode propiciar
  5. Veja nossa consultoria de MIDIAS SOCIAIS pois la desenvolvemos um modelo de apoio a essa sua jornada que é objetivo, de baixo custo e reúne o que há de mais pratico para seu caso particular.
  6. https://www.negocioscomflores.com.br/artigos-gratis/consultoria-para-marketing-em-midias-sociais/

 

Estou querendo te ajudar a melhorar seus resultados.

 

Me escreva com suas duvidas e vamos trocar ideias.

Abraços!

 

Augusto Aki – augustoaki@dglnet.com.br    akiaugusto@gmail.com

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